O churrasco é uma verdadeira paixão nacional e a linguiça é um ingrediente que não pode faltar. Uma boa linguiça é excelente opção para servir como entrada ou aperitivo, acompanhando o pão de alho, farofa e a mandioca (que também não pode faltar). Das crianças aos adultos, não há quem resista. Por isso, saber escolher entre as variadas opções pode ser um desafio para alguns, mas não se preocupe, separamos para você uma lista para que entenda a diferença entre elas e escolha a melhor opção para seus convidados!
Linguiça mista
Como o nome sugere, essa linguiça é feita utilizando carne bovina e suína, com tempero suave, sendo reconhecida por sua coloração: possui pontos mais claros e pontos mais escuros.
A linguiça mista é muito apreciada nos churrascos e a dica é assar no fogo baixo para que o meio fique assado também.
Linguiça de frango
De cor mais esbranquiçada e sabor bastante sutil, essa linguiça faz muito sucesso em todos os churrascos e é uma ótima opção para quem não come carne de porco. Por ter um sabor mais delicado, pode se adicionar sal e alho antes de ser colocada para assar. Por possuir bastante água é interessante fazer alguns furos nela antes de assar, de forma que, o líquido possa escorrer sem perder totalmente a suculência durante o preparo.
Linguiça toscana
A preferida dos brasileiros, a linguiça toscana é feita 100% de carne de porco e temperos. Possui algumas variações, como a tradicional, apimentada e até mesmo recheada. Na hora de comprar a linguiça toscana, verifique sua coloração: a carne deve ter um tom rosado ou avermelhado.高仿巴黎世家
Linguiça calabresa
A linguiça calabresa possui um sabor mais marcante. Sua composição é de carne de porco curada, pimenta calabresa (podendo ser mais ou menos apimentada) e cheiro verde.
Para simplificar sua escolha e agradar mais pessoas ofereça dois tipos de linguiça, assim você conseguirá agradar um maior numero de convidados!
Seja qual for sua escolha, nós da Angelina Carnes estamos esperando você com as mais deliciosas linguiças, inclusive temos deliciosas linguiças artesanais que produzimos diariamente, podemos falar sobre elas em uma próxima publicação, o que acham?
Aproveitem o fim de semana!